O peso do ouro trazido a Salomão tem algo a ver com o anticristo?

Em 2 Crônicas 9:13 diz que o peso do ouro trazido a Salomão era de seiscentos e sessenta e seis talentos. Você pergunta se esse número tem alguma coisa a ver com o anticristo. Com o anticristo diretamente não, mas tem tudo a ver com o ser humano em sua posição de inferioridade diante de Deus.

Os números na Bíblia têm um significado, e é por isso que distâncias, pesos, medidas e moedas nunca devem ser traduzidos ou convertidos para medidas atuais. Pela Bíblia entendemos que o número 6 é número de homem, um número incompleto e não perfeito. O 7 nos fala de Deus e perfeição, algo que o número 6 não consegue atingir.

No peso do ouro que era trazido a Salomão, Deus quis mostrar que Salomão, ainda que fosse um grande rei, não era Deus. Um bom exemplo é a simbologia do número SEIS, explicada assim no “Concise Bible Dictionary”:

Número Seis: Algo incompleto, imperfeito (porque falta um para chegar ao perfeito número sete). Salomão tinha uma escada de seis degraus para chegar ao seu grande trono em 1 Reis 10:19, impedindo que ele ficasse elevado demais e livrando-o da idolatria. Seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro eram trazidos a ele a cada ano em 1 Reis 10:14, todavia ele foi obrigado a confessar que tudo não passava de vaidade e vexação de espírito. Os judeus em Caná tinham seis talhas de pedra para as purificações em João 2:6 mas elas expressavam a insuficiência das ordenanças em atender as demandas da necessidade do homem. O número da besta imperial será seiscentos e sessenta e seis em Apocalipse 13:18, o que a torna imperfeita em todos os aspectos”.

Quer ver agora o quanto você perde lendo uma versão da Bíblia como a Linguagem de Hoje e outras que costumam traduzir pesos, medidas e moedas? Veja 1 Reis 10:14 onde fala dos seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro, um número obviamente colocado ali pelo Espírito Santo para indicar a imperfeição na simbologia bíblica:

O peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro(1Rs 10:14 - ARA).

Agora vejam versões que corrompem o significado ao traduzirem ou converterem pesos, medidas, moedas, etc.:

O peso do ouro que chegava às mãos de Salomão, anualmente, era de vinte e três mil e trezentos quilos(1Rs 10:14 - King James Português).

Todos os anos o rei Salomão recebia mais ou menos vinte e três mil quilos de ouro” (1Rs 10:14** - NTLH).**

O peso do ouro que Salomão recebia anualmente era de vinte e três toneladas e trezentos quilos(1Rs 10:14 - NVI).

Na versão “Bíblia Judaica Completa” em inglês o número também foi substituído por cerca de “duas toneladas”.

Detalhes assim ajudam você a escolher uma boa versão da Bíblia para ler. Sugiro ainda a leitura de “Símbolos Bíblicos do Apocalipse”, de J. N. Darby no site “Manjar Celestial”, que mostra o significado de alguns números e de outros símbolos encontrados naquele livro.