As denominações cristãs foram criadas por Satanás?
Você escreveu dizendo que teve um sonho no qual Deus lhe dizia que as denominações teriam sido criadas por Satanás, e as pessoas congregadas nelas não estariam adorando o Deus verdadeiro, mas cada um seu próprio deus. Então me perguntou se eu acho que o seu sonho faz sentido.
De duas, uma: ou você comeu demais antes de dormir ou assistiu muitos de meus vídeos corrigindo o erro denominacional. Ou as duas coisas juntas. Minha sugestão é que vá dormir mais leve e procure dentre os meus vídeos aqueles que falam mais do Senhor Jesus do que dos erros da cristandade. Embora os temas mais críticos ao sistema religioso sejam os mais vistos, a verdade é que tenho mais de dois mil vídeos e a grande maioria não fala de denominações, mas de Cristo, sua obra de salvação, sua Pessoa divina, ou então respondem a diferentes dúvidas sobre a Bíblia.
Seu sonho não tem fundamento. Denominações não foram criadas por Satanás, foram criadas por homens. E nelas existem muitos cristãos sinceros e piedosos que apenas não entenderam ainda, onde e como devem congregar. Mas eu posso garantir que muitos deles me farão passar vergonha no Tribunal de Cristo quando o Senhor avaliar nossas obras (obviamente lá ninguém passará vergonha, é apenas forma de expressão). Muitos desses irmãos receberão de Deus o louvor pela dedicação ao Senhor, aos irmãos e ao evangelho que pregaram aqui, alguns com o custo da própria vida.
Às vezes eu até me preocupo quando vejo irmãos que acabaram de descobrir a verdade sobre reunir ao Nome de Cristo e de repente se esquecem de que estamos neste mundo para testemunhar de Cristo, e não testemunhar contra pastores ou contra denominações. Então param de evangelizar de forma positiva para contender de forma negativa.
A verdade que nos atrai a Cristo deve ser o que nos afasta do erro. Você pode se apartar do erro apenas para se tornar um militante “anti-erro”, o que não é bom. Uma irmã, que hoje está em comunhão, antes de ser recebida à comunhão à mesa do Senhor visitou um determinado grupo que se reúne sem denominação e ficou chocada com o que viu. A reunião inteira foi para falar mal de pastores e denominações, não para exaltar o Senhor. O ministério quando é realmente do Espírito irá se ocupar com Cristo e exaltar a Cristo:
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo- lo há de anunciar” (Jo 16:13-15).