Um profeta pode descobrir senhas bancárias?
Você contou de um suposto profeta que revelou a uma pessoa a senha bancária dela e a pessoa se converteu diante dessa revelação. Não creio que seja o Espírito Santo que revele a um suposto “profeta” a senha do cartão do banco de alguém, pois isso é crime e o Espírito Santo não vai agir de um modo contrário à lei, revelando a senha de alguém para uma terceira pessoa. Uma senha é um bem privativo e secreto (por isso se chama “senha”), portanto alguém que faz qualquer tipo de manobra para tentar apoderar-se dela está agindo de forma criminosa.
Essas coisas de descobrir CPF, descobrir a cor da camisa, falar detalhes da vida de alguém ou até mesmo ler os pensamentos que você teve no chuveiro é tudo contrário ao que encontro nas Escrituras, quando os milagres feitos por Jesus e pelos apóstolos não eram shows de adivinhação. Eles tinham um objetivo muito claro de benefício para a pessoa, como a cura de uma enfermidade, a alimentação de uma multidão ou o livramento de alguém injustamente colocado na prisão, além de sempre glorificarem a Deus e confirmarem o ministério de Jesus e suas credenciais de Messias para Israel, e não serem simplesmente um entretenimento.
Agora você me fala de alguém que está levando uma vida moralmente contrária à Palavra de Deus, que já está na terceira mulher, e faz essas profecias? O mesmo sentimento que você tem de que tal pessoa não pode estar fazendo a obra de Deus por não estar andando segundo a vontade de Deus é o sentimento que o Espírito Santo está lhe dando para não ir atrás da conversa dessa pessoa.
A cristandade hoje está tão ocupada em ver coisas que ainda não percebeu que os milagres que vemos nos evangelhos e também no início da Igreja tinham um objetivo claro: convencer os judeus de que Deus estava fazendo aquela obra, pois os judeus precisavam de sinais. Enquanto os gregos (gentios) buscavam sabedoria, os judeus buscavam sinais. Pelo menos é o que a Palavra diz:
(1 Co 1:22) “ Porque os judeus pedem sinal , e os gregos buscam sabedoria;”.
(1 Co 14:21) “ Está escrito na lei: Por gente doutras línguas e por outros lábios, falarei a este povo [Os judeus]; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis ;”.
Quando ficamos ávidos por novidades como profecias, línguas, milagres, etc. baixamos a guarda e ficamos vulneráveis ao engano de Satanás.
(1Tm 4:1) “ Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos , apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”.
(2Tm 4:3) “ Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências ; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” .
Lembre-se de que o próprio Senhor não confiava naqueles que iam atrás dele só por terem visto milagres ou por comerem do pão multiplicado.
(Jo 2:23) “ E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia , creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles , porque a todos conhecia”.
E Jesus também chamou de “bem aventurados” aqueles que creem sem precisar ver qualquer coisa, mas apenas confiam em Deus e em sua Palavra.
(Jo 20:29) “ Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!”.
Eu não entendo essa preocupação toda em precisar ver alguma coisa, escutar alguma profecia misteriosa, ou assistir shows de videntes que ficam adivinhando CPF das pessoas. Quando Cristo não é suficiente para nosso coração, e a sua Palavra já não nos satisfaz, então passamos a correr atrás dessas coisas para sentir alguma emoção. Não creio ser isto o que Deus deseja para os seus, pois só acaba desviando a atenção da verdadeira ocupação que deveríamos ter, que é a comunhão com Deus e a contemplação de Cristo, como ele nos é apresentado na Palavra de Deus.
Você já reparou que uma das características dos apóstatas da cristandade que são apresentados em 2 Timóteo 3 é justamente fazerem milagres imitando o poder de Deus? É por isso que são comparados a Janes e Jambres, os magos de Faraó que se opuseram a Moisés.
(2Tm 3:5) “ tendo aparência de piedade , mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências , que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”.
Veja que interessantes essas três características: têm aparência de piedade, atraem mulheres levadas por vários desejos (e inclua aí saúde, sorte no amor, dinheiro, carro importado...) e imitam os milagres de Deus como Janes e Jambres imitaram. É desses que Jesus fala em Mateus 7:
(Mt 7:22) “ Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios ? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas ? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci ; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
Os muitos milagreiros existentes hoje na cristandade estão atraindo atenção para si, não para Cristo. Basta ver como as pessoas ficam dependentes dessas pessoas e seguem cegamente o que elas dizem, sem nem mesmo contestar. Quer meu conselho? Você não precisa de pessoas que adivinham o seu CPF, sua senha ou até mesmo o que você está pensando neste momento, simplesmente porque todas essas coisas não terão qualquer valor prático para você. Por acaso você não sabe seu CPF, sua senha e seus pensamentos? Então que utilidade existe em alguém lhe dizer tudo isso?