Meu filho deve pedir a bênção a mim?
Realmente não sei se existe uma base bíblica para fazer isso como se fosse uma ordenança. Todavia, se é o que os pais gostariam de ver seus filhos fazendo, então creio que se aplique o versículo de Efésios 6:1-3 "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”.
Afinal, a Palavra de Deus nos diz para abençoarmos nossos inimigos, portanto não vejo nada de mal em abençoarmos nossos filhos:
(Rm 12:14) "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis”.
Meus filhos não me pedem a bênção, como é o costume em muitas famílias, um costume geralmente herdado do catolicismo (acho que eu mesmo pedia a bênção a meus pais quando pequeno), mas quando eu me despeço de meus filhos costumo dizer “Deus abençoe vocês” como uma forma de mostrar que desejo o melhor para eles, ou como forma de aprovação.
“Tecnicamente” falando, nenhum cristão precisa de mais bênçãos do que já possui. Ao contrário das bênçãos dos israelitas, que eram sempre materiais e terrenas, as bênçãos dos cristãos são sempre espirituais e celestiais. E nós as temos TODAS quando cremos em Cristo.
(Ef 1:3) "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com TODAS as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.
Eu entendo assim a questão dos filhos pedirem a bênção aos pais, mas pode ser que existam versículos que eu desconheça que digam o contrário.