Devo ser fiel para receber bênçãos?

Sua dúvida está na ênfase que muitos pregadores dão em ser fiel a fim de receber bênçãos terrenas, e por você achar que isso fica parecendo uma barganha com Deus. Sim, você está correto por estranhar isso. Mas você também quer saber o que deve fazer para receber bênçãos terrenas.

Tenho uma péssima notícia para você: as bênçãos terrenas foram prometidas a Israel, nunca à Igreja (que são os que hoje creem em Cristo). No Antigo i. Testamento não há bênçãos celestiais prometidas para aquele povo, e no Novo Testamento não há bênçãos terrenas prometidas para os crentes.

(Ef 1:3) "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”.

(1Tm 6:8) "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”.

Por outro lado tenho uma ótima notícia para você: Deus já abençoou cada um que crê em Jesus com bênçãos infinitamente maiores e melhores do que as prometidas a Israel. Estas são as bênçãos reservadas para o crente: são espirituais, estão em lugares celestiais, e estão em Cristo Jesus. Se tivéssemos um lampejo do que isso realmente significa, não viveríamos mais descontentes com nossa condição passageira aqui.

O israelita era fiel a fim de receber bênçãos. Era uma barganha. O crente em Cristo é fiel porque foi abençoado eternamente. É um ato de gratidão.