A Bíblia só fala de inferno?

Enquanto saboreava meu café vi seu e-mail e tive minha curiosidade aguçada. Nele você dizia coisas como "sua mente ainda não está inteiramente aberta à espiritualidade...”, "a Bíblia refere-se muito mais ao inferno do que ao Reino...” e que eu deveria me aprofundar nos evangelhos apócrifos "que falam mais sobre o Reino prometido”.

Considerando que em 32 anos de convertido e lendo a Bíblia praticamente todos os dias eu nunca tinha percebido o que você percebeu, achei melhor verificar quantas vezes a Bíblia se refere ao céu e ao inferno. Como deixei passar isso todos esses anos?!

Então fiz uma busca no Novo Testamento versão Almeida Revista e Atualizada e encontrei:

Céu = 185 ocorrências

Céus = 81 ocorrências

Paraíso = 3 ocorrências

Total = 269 ocorrências

Inferno = 13 ocorrências

Lago de fogo = 5 ocorrências

Hades = 10 (lugar dos mortos) ocorrências

Total = 28 ocorrências

Você está enganado. O Novo Testamento fala quase dez vezes mais de um lugar de bênção e salvação do que de maldição e condenação. Uma busca no Antigo Testamento não fará muito sentido, já que ali a maioria das bênçãos e maldições era terrena. Aliás, no Antigo Testamento não há uma bênção celestial sequer, pois a nenhum judeu do A.T. foi prometido o céu. Curiosamente, quem mais fala de inferno e condenação é Jesus nos evangelhos.

Ainda que minha busca tivesse dado um resultado oposto, com dez vezes mais condenação do que bênção, eu teria me agarrado às bênçãos, e acho que isso não é por eu ser otimista, mas porque Deus as preparou de bandeja para quem quiser crer. Como esta, por exemplo:

(Jo 3:16-18) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.

Considerando que o homem já está julgado (condenado) por natureza, existe só uma opção para ele: ser salvo. E Deus tornou essa opção o caminho mais fácil, já que Cristo fez tudo o que precisava ser feito. Havia um preço e ele pagou na cruz. Agora vale o que está aqui:

(Jo 5:24) "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida".

Quem ouve e crê, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Que caminho melhor você tem do que este para me mostrar?

Quanto a uma suposta “ligação amorosa entre Jesus e Madalena” que você mencionou em seu e-mail, talvez você não tenha entendido bem quem é Jesus.

(1Tm 3:16) "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória”.