Sem fim
Depois de passar por uma sabatina, quando Jesus lhe perguntou três vezes se o amava, e lhe deu também uma tripla responsabilidade, Pedro fica sabendo que seu desejo será realizado. Que desejo? O de morrer pelo Senhor. Antes da crucificação, e antes de sua tripla negação, Pedro dissera estar pronto a morrer. Jesus lhe garante que será assim, com estas palavras: “_Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”._O texto continua explicando que “Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus”(João 21:18-19).
A intenção de Pedro era boa, mas colocá-la em prática estava fora de seu alcance. O mesmo aconteceu com Moisés. Ele quis libertar o povo de Israel da escravidão, porém começou assassinando um egípcio. A intenção era boa, porém jamais poderia ser executada por seus esforços guiados pela vontade própria.
Depois de viver quarenta anos na corte de Faraó, aprendendo toda a ciência do Egito, Moisés foi obrigado a viver quarenta anos escondido para aprender a não confiar em si mesmo. Só então ele estava pronto para guiar o povo numa peregrinação de quarenta anos pelo deserto rumo à terra de Canaã.
Se Pedro tivesse morrido antes, teria sido para sua própria glória. Porém agora ele morreria para a glória de Deus. Paulo expressou bem qual deve ser o sentimento do cristão de glorificar a Deus na vida ou na morte: “Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:20-21).
Quando Pedro pergunta o que seria de João, Jesus responde: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa?” (João 21:22). Isto fez os discípulos pensarem que João não morreria, mas o texto esclarece que não foi o que Jesus quis dizer. João permaneceria vivo até a volta de Cristo porque a ele seria mostrada essa volta na revelação do Apocalipse. Antes de morrer em idade avançada, João teve o privilégio de ver Cristo voltar na visão que recebeu.
Este evangelho não tem começo nem fim, porque assim é Jesus: Deus eterno. Ele começou falando que “todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito” (João 1:3). Agora diz que “Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos” (João 21:25).
Seria possível descrever tudo o que Jesus fez? Jamais. O profeta Isaías o chamou de “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). O Evangelho de João nos mostrou Jesus, Deus infinito e Homem acessível. O que você está esperando para crer nele? O que está esperando para dedicar sua vida a ele?
tic-tac-tic-tac...
Mario Persona é palestrante, professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing e autor dos livros “O Evangelho em 3 Minutos - Mateus”, “Quero um refil!”, “Crônicas para ler depois do fim do mundo”, “Dia de Mudança” (também em inglês como “Moving ON”), “Marketing de Gente”, “Marketing Tutti-Frutti”, “Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades”, “Receitas de Grandes Negócios” e “Crônicas de uma Internet de verão”. Todos eles podem ser encontrados em formato impresso nos endereços www.bookess.com e www.amazon.com e também em formato e-book em www.smashwords.com.
Nas horas livres o autor dedica-se a escrever e traduzir textos e livros sobre a Palavra de Deus. Estes são publicados em:
3minutos.net - O evangelho em 3 minutos (texto, vídeo e MP3)
3minutegospel.net - O evangelho em 3 minutos em inglês
3minutospodcast.blogspot.com - Podcast
youtube.com/mp3minutos - Vídeos Evangelho em 3 Minutos
respondi.com.br - Seleção de respostas sobre a Bíblia
stories.org.br - Histórias de Verdade (inglês/português)
stories.org.br/chaday - Comentários de N. Berry
stories.org.br/doze.html - “Doze Cartas” - E. Dennett
manjarcelestial.blogspot.com - Edificação, exortação e consolação
aordemdedeus.blogspot.com - Livro “God's Order” - B. Anstey.
questoesprofeticas.blogspot.com - “Future Events” - W. Scott acontecimentosprofeticos.blogspot.com - “Prophetic Events” - B. Anstey
umcorpo.blogspot.com - “The One Body in Practice” - B. Anstey
aoseunome.blogspot.com - “Questions Young People Ask “ - Bruce Anstey edward-dennett.blogspot.com - Textos de Edward Dennett
dispensacao.blogspot.com - “A Dispensational or a Covenantal Interpretation of Scripture - Which is the Truth?” - B. Anstey
querocontar.net - Blog de seu filho portador de paralisia cerebral.
Mario Persona participou também como autor convidado das coletâneas “Os 30+ em Atendimento e Vendas no Brasil”, “Gigantes do Marketing”, “Gigantes das Vendas”, “Educação 2007”, “Professor S.A.” e “Coleção Aprendiz Legal”, além de ter sido citado como “Case Mario Persona” no livro “Os 8 Pês do Marketing Digital”. Traduziu obras como “Marketing Internacional”, de Cateora e Graham, “Administração”, de Schermerhorn, “Liberte a Intuição”, de Roy Williams, além de diversos livros de comentários sobre a Bíblia.
É convidado com frequência para palestras, workshops e treinamentos de temas ligados a negócios, marketing, comunicação, vendas e desenvolvimento pessoal e profissional. Alguns temas são: Gestão de Mudanças Criatividade e Inovação Clima Organizacional Gestão do Conhecimento Comunicação Marketing e Vendas Satisfação do Cliente Oratória Marketing Pessoal Qualidade Vida-Trabalho Administração do Tempo Segurança no Trabalho Controle do Stress Meio-Ambiente Gostou deste livro? Entre em contato com o autor: Mario Persona contato@mariopersona.com.br