Levítico 27:16-34
(27:16-34)
Vamos deixar ao Senhor apreciar e estimar o que os outros fazem! Mas não vamos ficar preocupados em buscar a aprovação daqueles que nos rodeiam; não vamos esperar mais dos homens do que o que foi concedido a Ele que foi "precificado por eles" em apenas trinta moedas de prata (Zc 11:12-13). Em vez disso vamos no ocupar em sermos apresentados como “a Deus aprovado" (2Tm 2:15).
O Senhor Jesus é Aquele que veio ao mundo e nos redimiu (pagou por nós) com Seu sangue. Nós crentes somos dEle agora (1 Co 6:19-20, Romanos 14:7-9).
Quão próximo Deus Se mantinha do Seu povo e da Sua terra. E isto é exatamente a maneira como Ele quer fazer conosco agora.
Pense no fato de que este livro foi escrito cerca de 1.300 anos antes de Cristo nascer, e todas estas histórias têm significados que se cumprem nEle - alguns ainda no futuro. Neste livro de Levítico, aprendemos sobre o sacerdote e sua função. Estamos agora chegando ao fim desse estudo - um estudo as vezes bastante árduo, mas que permitiu voltar a nossa atenção para o Senhor Jesus, nosso Sumo Sacerdote! Também pudemos reconhecer seu envolvimento em todos os aspectos da vida de Seu povo.
Para a salvação, Ele entrou no lugar santo com seu próprio sangue conseguindo eterna redenção.
Para a caminhada diária, Ele tem o cuidado de nos manter livre de toda impureza. Finalmente, para o serviço, Ele é, em nosso capítulo, Aquele que avalia tudo em seu verdadeiro valor!
Porém, que situação triste, existem alguns cristãos que recebem a salvação, mas depois preferem que o Senhor não se envolva em seus assuntos. Talvez seja necessário que estes passem por experiências tristes, como lemos no capítulo 26, até que seus afetos sejam despertados.
Que o Senhor nos dê total confiança em Sua pessoa e em Seu trabalho!
Jean Koechlin/Norman Berry http://stempublishing.com/authors/koechlin/dbd/