LUCAS 20
Lc 20:1-8 Só uma Pessoa divina poderia calar a incredulidade com uma resposta assim. Lembre-se de que Jesus não tinha ainda morrido, portanto quando diz "Evangelho" aqui ainda está se referindo às boas novas do reino na terra.
Lc 20:9-18 A culpada nação de Israel era Sua "vinha". Após terem recusado a mensagem enviada por tantos de Seus servos (os profetas do Antigo Testamento), Deus olha para cá e diz: "Enviarei Meu Filho Amado". Mas Eles matam aquele Filho. Os judeus continuam, individualmente, livres para aceitarem o Senhor Jesus, evidentemente.
Lc 20:19-26 Os pecados de Israel os colocaram sob o controle de César, o Imperador Romano. O Senhor simplesmente lhes diz para pagarem o que César exigia, mas também para que se lembrassem de sua responsabilidade para com Deus.
Lc 20:27-38 O Senhor diz aos Saduceus (eles não criam em uma ressurreição) que no céu, não existe qualquer forma de matrimônio. As alegrias do céu são muito, muito maiores do que as alegrias no mundo. "Iguais aos anjos" significa que os anjos nada têm a ver com matrimônio no céu - e nem nós. Seremos mais elevados e mais próximos do Senhor do que o mais importante dentre os anjos.