2 CORÍNTIOS 7

Somos instruídos a nos livrarmos de tudo aquilo que venha a desonrar o Senhor. "Imundícia da carne" - sem dúvida existem maus hábitos que não estariam agradando o Senhor, os quais alegremente abandonaríamos para não entristecê-Lo. E a "imundícia do espírito" serviria para nos lembrar do jugo desigual contra o qual acabamos de ser lembrados.

2 Co 7:6-7 Tito trouxe a Paulo as boas novas que ele esperava, que os Coríntios haviam recebido e agido conforme a mensagem da primeira carta.

2 Co 7:11 Os Coríntios havia se arrependido e lamentado sua falta de cuidado em permitir o mal na assembléia. Na verdade, a assembléia devia ser culpada pela condição descrita em 1 Co 5. Leia o vers. 2. Mas demorou um bom tempo para a assembléia entender isto. Assim havia na verdade dois males. O mal moral no homem, o mal religioso na assembléia. Portanto é bom ver (neste versículo) que tudo tinha um efeito corretivo sobre a assembléia.

2 Co 7:15 Os Coríntios não estavam com medo de Tito, mas tinham um saudável respeito pela Palavra de Deus trazida por Paulo. Eles obedeciam a mensagem enviada pelo Senhor. Possamos também tremer diante da Palavra de Deus, o obedecê-la.