João 10:28
Olhe para elas e responda, honestamente, como estando diante dAquele que um dia as pronunciou, e diga qual delas você considera mais digna de crédito. Certamente ambas são igualmente verdadeiras, e portanto igualmente dignas de serem aceitas.
"Ah, sim", você dirá; "e eu acredito que as ovelhas de Cristo nunca hão de perecer, se..." Pare aí mesmo! Por que você não disse que o fogo "nunca se apaga, se..."? Ah, leitor, não existe "se" neste assunto! "NUNCA", em Marcos 9:43, e "NUNCA", em João 10:28, são, igualmente, as palavras do Filho de Deus, e devem subsistir juntas, ou juntas cairão. Eu disse que cairão? Mas não acontecerá: "A palavra de nosso Deus subsiste eternamente" (Isaías 40:8). "O céu e a Terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35). E ainda, no mesmo capítulo 10 de João, no versículo 35, nos é dito que "a Escritura não pode ser anulada". "Toda a palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nEle. Nada acrescentes às Suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" (Provérbios 30:5-6).
Seremos sábios se não discutirmos acerca da Sua Palavra; não acrescentarmos ou tirarmos dela qualquer coisa para adaptá-la às nossas próprias idéias, mas sim a recebermos por simples fé, e repousar nela a nossa alma.