SALMO 107

Hoje começamos a 5a. e última parte dos Salmos. É como uma história escrita antes de ter acontecido. Irá nos ajudar a compreender melhor que se tivermos em mente que esta parte é como Israel em sua marcha final para conquistar a terra e o centro que eles haviam desprezado. E é sua entrada nos gozos e bênçãos milenares que terão por mil anos, com o Senhor sendo seu Rei e Jerusalém seu centro.

Sl 107:2 "Digam-no os remidos do Senhor." Abramos nossa boca e falemos do que o Senhor tem feito por nós. Leia os versículos 6, 13, 19, 28. Eles todos falam da mesma coisa. E agora os versículos 8, 15, 21 e 31. Também falam o mesmo. O Senhor enviava tribulação a eles de tempos em tempos, e em suas tribulações eles se voltavam e clamavam ao Senhor. Ele os libertou, e então veio o chamado para que O louvassem!

Devemos, portanto, aprender a lição destes poucos Salmos de louvor. Jamais poderemos nos esquecer da bondade e misericórdia do Senhor que nos tomou e nos salvou. Podemos ver sua benignidade e Sua fidelidade em todas as provas e tribulações que permitiu na vida de cada um de nós. E o resultado de tudo isso deveria ser cada vez mais louvor ao Seu digno nome.