SALMO 1

O livro inicia com "bem-aventurado" ou "feliz". Deus quer que sejamos felizes. Ele providenciou tudo para nossa felicidade. Repare nestas três palavras, "anda", "detém" e "senta"... Se andamos com alguém, isto pode nos parecer de muito pouca importância... uma amizade passageira, portanto podemos pensar que não importa se for algum "ímpio". Mas o passo seguinte é "se detém" - isto é, passamos a ficar mais em sua companhia e começamos a nos sentir à vontade com eles - embora sejam "pecadores". E por fim vem, "sentado" - agora podemos nos sentir confortáveis, pois nos sentamos com eles, mesmo sendo eles "escarnecedores". Se amamos o Senhor Jesus, e Sua Palavra, não iremos querer andar ou nos deter, ou nos sentar na companhia daqueles que não O amam. Nós nos separamos deles mas não nos isolamos, pois precisamos testemunhar a eles.

Sl 1:2 Estamos lendo nosso capítulo todos os dias e meditando nele dia e noite? Leia seu capítulo com Deus.

Sl 1:3 Uma árvore plantada aqui está obtendo sua umidade do rio. Se ficarmos próximos do Senhor, e lermos Sua Palavra, cresceremos, ainda que venhamos a encontrar poucos amigos Cristãos para nos ajudar e encorajar.

Sl 1:4 "Os ímpios" parecem prosperar, mas algum dia terão de se encontrar com Deus. O Senhor Jesus andou completamente na verdade deste maravilhoso Salmo. Mas continue a recordar para si mesmo que... o Senhor Jesus viveu no mundo 1.000 anos após estas palavras terem sido escritas! Ele as cumpriu com perfeição.