NÚMEROS 14

Nm 14:1-5 É difícil entender tamanha incredulidade e rebelião (a menos que olhemos para nós mesmos!). Aqui eles se encontram bem na divisa da terra que Deus lhes havia prometido, e falam de escolher um capitão e voltarem para o Egito!

Nm 14:6-10 Estes dois homens tomam a palavra e confiam em Deus, e por causa disto são ameaçados de morte! (Também vivemos em uma época quando há muitos crentes que rejeitam a verdade de que Cristo é tudo, e preferem seguir adiante de modo mundano. Não sejamos assim.)

Nm 14:11-20 Deus diz a Moisés que irá punir aqueles que não creram que Deus era capaz de introduzi-los na terra da promessa.

Nm 14:34 Apesar de Deus os ter perdoado naquela vez, Ele lhes disse que iriam vagar durante 40 anos naquele mesmo deserto, até que todos os que tinham mais de 20 anos de idade estivessem mortos. Somente seus filhos, Calebe e Josué poderiam entrar na terra.

Nm 14:37 Deus não deixa nada passar despercebido.

Nm 14:40-45 Quando o Senhor disse a eles que entrassem - eles se recusaram. Agora que Ele diz que devem vagar por 40 anos, eles dizem, "Não, entraremos na terra". São derrotados em sua primeira luta contra o inimigo, pois o Senhor não estava com eles; sem Deus age a vontade própria. Devemos ver isto com mais clareza no próximo capítulo.