MATEUS 12, Vers. 31-50

Mt 12:31-37 Há pessoas hoje que acreditam que poderiam cometer o "pecado sem perdão". Não há um pecado que alguém possa cometer hoje que não possa ser lavado pelo sangue de Cristo - (1a. Epístola de João 1:7). O Senhor Jesus estava pregando o "evangelho do Reino". A morte, o derramamento de sangue e a ressurreição de Cristo ainda não haviam acontecido, o Espírito Santo ainda não havia vindo para a Terra como uma Pessoa, portanto estas palavras aplicam-se a uma pessoa naquela época, que estava sob a lei. Estas palavras se aplicarão também no futuro, após termos ido para a glória. A obra do Espírito havia sido mostrada nos milagres que Jesus fazia. Aquela exibição da obra do Espírito de Deus deverá voltar a acontecer no milênio (Hb 6:5).

Mt 12:38-45 Eles pedem por um sinal! Eram homens ímpios (vers. 45) e o Senhor aproveita a ocasião para declarar os terríveis juízos que viriam. (A história de Jonas lançado no mar era uma figura da morte e ressurreição de Cristo).

Mt 12:46-50 Mais uma vez, o Senhor está mostrando as mudanças que resultavam de Sua rejeição. Seus relacionamentos com Sua família estavam todos sendo colocados de lado. Com este capítulo termina a apresentação de Jesus a Israel como Messias. Ele é rejeitado.