2 CRÔNICAS 29, Vers. 1-20
A partir de um pai de tanta maldade, a graça de Deus levanta um filho fiel, o Rei Ezequias. Seu nome significa "força de Jeová". Existiram três grandes e fiéis reis na história de Judá - Josafá, Ezequias e Josias (veremos mais tarde).
2 Cr 29:1-9 Este jovem rei deu o primeiro passo correto - confessou que eles haviam pecado. (Quando nossa alma esfria e o Senhor fala conosco, a primeira coisa importante a fazer é confessar com exatidão os pecados que cometemos. Precisamos identificar o pecado e confessá-lo a Deus. Leia Provérbios 28:13. Uma promessa clara do Senhor).
2 Cr 29:10-19 A imundície que havia se juntado no templo foi a primeira a ser removida. De outra forma, como poderiam se dirigir ao Senhor? Até as portas haviam sido quebradas - vers. 3.
Tudo isso pode ser uma figura do que aconteceu com a igreja de Deus desde o dia do Pentecostes. O descuido fez com que as portas se quebrassem, crentes e incrédulos passassem a ter comunhão juntos. Será que estamos dispostos a voltar ao modelo original como era nos dias dos apóstolos? E a remover a corrupção que foi deixada acumular-se ao longo dos séculos?