JOÃO 6:41-71

Jo 6:41 Os Judeus reclamam de Ele ter dito que tinha descido do céu!

Jo 6:44 Este versículo tira de nós todo crédito por aceitarmos o Senhor Jesus e concede toda a glória a Deus. O pão que Jesus deu foi Sua carne, a qual Ele daria por todo o mundo. Não poderia haver salvação para nós se o Senhor Jesus tão somente tivesse vindo ao mundo, e depois voltado para o céu. Ele devia morrer.

Jo 6:51-58 Isto não significa que realmente comamos a carne e bebamos Seu sangue. Mas significa que, se for para obtermos a salvação, esta será através de Sua morte, e de nenhuma outra forma. A morte de Cristo deixa bem claro que a velha vida com a qual nascemos jamais pode herdar a vida eterna. É só quando entendemos que a velha vida está condenada e colocada no lugar da morte, que podemos saber que nossa nova vida está em Cristo, que morreu e ressuscitou.

Jo 6:53 É preciso COMER uma vez para salvação.

Jo 6:54-57 A palavra muda para COME. Estes versículos são para o crente. "Come" significa que devemos estar comendo continuamente. É a Sua morte que nos mantém em nossa nova vida.

Jo 6:69-71 Muitos não podiam aceitar o que acaba de ser dito, e desistiram. Mas isso apenas demonstrou que sua crença nEle era muito vaga.

Jo 6:68 Se nosso coração se torna frio para com o Senhor, para quem poderemos nos voltar que nos faça feliz? A resposta de Pedro é bem clara.