ESDRAS 10

Ed 10:1 Que resultado magnífico da confissão e pranto de um homem. As notícias se espalham e logo há uma grande congregação reunida e chorando diante da casa de Deus (Ec 7:2).

Ed 10:2-5 Um homem sugere um remédio muito forte e difícil. Uma completa confissão de sua culpa, e o desejo de se separarem daquilo que estava desagradando ao Senhor.

Ed 10:3 As esposas e filhos eram para ser mandados embora. Isso estava de acordo com a lei que os considerava impuros. Em 1 Co 7, vers. 14 você vê o contraste entre a lei e a graça de. Em 1 Co 7, nem a esposa, nem os filhos precisam ser mandados embora se o marido se tornar crente. Continua sendo errado e uma desobediência se casar com um incrédulo. Um crente pode rogar a Deus que o(a) companheiro(a) e os filhos sejam salvos.

Ed 10:9-10 Esdras primeiro explica qual foi o pecado deles, e então insiste para que confessem e, finalmente, lhes comunica a responsabilidade que têm de se separarem. Confessar é uma coisa, mas deve haver um afastamento do próprio pecado. Não teriam "mulheres estranhas" se tivessem mantido uma separação adequada do povo da terra.

Ed 10:18 A lista real dos que eram culpados, e começa com os sacerdotes! Eles eram muito mais responsáveis por causa de sua posição e influência.