CANTARES DE SALOMÃO 2

Ct 2:1 Ela não se orgulhava do que havia feito, mas estava feliz por saber o que ela significava para ele.

Ct 2:2 Ele responde imediatamente. Ela diz que do mesmo modo como uma macieira é muito melhor que as árvores de uma floresta, assim ele é em comparação com todo mundo.

Ct 2:3-4 Ela sentou-se - (descanso), seu fruto era doce - (alimento aprazível), seu estandarte sobre ela - (proteção). Estas são figuras do que o Senhor é para nós. Será que estamos conscientes do quanto o Senhor nos ama? Ef 5:25

Ct 2:7 Gazelas e cervas são os animais que se assustam com maior facilidade, e possuem grande habilidade para ouvir. Podemos facilmente estragar nossa proximidade com o Senhor por meio de um pensamento mau ou leviano.

Ct 2:10-13 Ela conta o que ele lhe disse. Isto refere-se ao dia vindouro, quando Israel irá se recordar dos dias sombrios de dor que então terão passado; e as perspectivas de dias brilhantes e gloriosos por vir.

Ct 2:14-15 Ele anela ver a face dela, e escutar sua voz. Mas as raposinhas são como as pequenas coisas que estragam nossa alegria com o Senhor.

Ct 2:16-17 Ela fala com confiança. (Sabemos que o Senhor é nosso). Repare neste versículo 16, depois no 6:3 e 7:10 - o progresso em sua confiança).

Ct 2:17 Doce e glorioso dia vindouro!