APOCALIPSE 19

Ap 19:1-10 Há gozo no céu porque o castigo do mal está sendo efetuado. Deus é assim honrado... o ímpio, o falso sistema religioso, a falsa noiva é destruída. A verdadeira noiva está no céu e está para ser apresentada. Enquanto estas coisas horríveis estão acontecendo na Terra, um grande evento tem lugar no céu. As bodas do Cordeiro. O Senhor Jesus casa-se com Sua noiva (a Igreja do Novo Testamento) e quem é ela? Todos os pecadores que foram lavados pelo Seu sangue precioso, pela morte de Cristo, desde a descida do Espírito Santo. Que dia maravilhoso para nós! Isto encerra a segunda grande parte deste livro. Agora vem a última parte.

Ap 19:11-21 O Senhor vindo em glória. Estes versículos descrevem aquele evento. Ele vem em ira, o humilde Jesus que foi desprezado e rejeitado, virá como um Rei conquistador e vitorioso. Ele é Rei de reis, e Senhor de senhores. Finalmente, Ele tem o Seu lugar. Será que concedemos a Ele este lugar em nosso coração hoje?

Ap 19:14 "Os exércitos" no céu não são anjos, mas santos - (nós, os crentes), que seguem seu Capitão. Este é o cumprimento da profecia de Enoque (veja Judas, vers. 14).

Ap 19:19-21 Um imenso exército, chefiado pela besta (a cabeça do Império Romano), reune-se para lutar contra o Senhor Jesus. Todos são destruídos por Ele!

Ap 19:20 Quem pode descrever com palavras o horror de um tão terrível juízo (castigo)? Este será o castigo das duas pessoas, um que é Judeu (veja comentários do capítulo 13, vers. 11) e o outro um Gentio (veja (13:1), e talvez ambos estejam na Terra neste exato momento! "O lago de fogo é um lugar, e não uma condição, mencionado aqui pela primeira vez.