2 REIS 6, Vers. 1-14

Eliseu consegue se relacionar com todos os tipos de pessoas - reis, viúvas, leprosos e agora a estes homens que edificam uma casa. O apóstolo Paulo podia pregar para reis - Atos 26:1-2, e recolher gravetos para uma fogueira - Atos 28:3. Ambos eram como nosso bendito Senhor, que projetou e criou o mundo, e ainda assim podia carregar uma criancinha em seus braços.

2 Rs 6:1-7 Esta história pode ser como a de um crente; ele tem a verdade "emprestada", porém a perde. (Geralmente, começamos a seguir por essa estrada quando paramos de ler as Escrituras todos os dias). Ele precisa voltar ao local exato onde o perdeu.

2 Rs 6:6 O "pau" (madeira) pode ser uma figura da cruz do Senhor Jesus. Precisamos entender que a morte de Cristo pagou por nossos pecados.

2 Rs 6:7 Então esticamos nossa mão e somos restaurados e ficamos agradecidos.

2 Rs 6:8-23 Mais uma vez vemos a graça de Deus operando através de Eliseu. Desta vez para avisar o rei de Israel dos planos secretos do inimigo!

2 Rs 6:11-14 O rei da Síria envia todo um exército para capturar um homem. (O ímpio compreende sua fraqueza contra Deus e contra o povo de Deus). Assim precisamos entender que se Deus está conosco, não importa quão forte o inimigo possa parecer.