Nos Condados do Oeste

Tentarei agora descrever uma semana que passei nos condados do oeste. Fui hospedado por uma senhora cristã em Ipswich, após tê-la encontrado em Birmingham. Mal tive tempo de tomar uma xícara de chá após minha chegada de Londres, já que havia uma grande audiência esperando no salão de reuniões, às sete horas daquela noite de sábado. Dirigi-me ao salão, sugeri um hino, mas senti um branco total em minha mente. Não me ocorria nenhum versículo ou pensamento. Ajoelhei-me para orar e, no entanto, continuava um branco em minha memória. Quando me levantei, um versículo surgiu em minha mente, "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". (Rm 8:1) Murmurei: "Senhor, vou ter que falar sobre isto de um jeito ou de outro”. Li os versículos. Aquela noite jamais será esquecida. Anos depois, encontrei uma senhora que me contou que ela, seus irmãos e irmãs receberam bênção naquela noite. Eles eram bem jovens. E muitos outros, principalmente os jovens, foram levados a Deus.

No dia seguinte, dia do Senhor, estávamos pregando no mercado de Needham às duas e meia da tarde. Havia tanta gente que era impossível todos entrarem, e o poder de Deus podia ser sentido. À noite o salão de reuniões em Ipswich ficou lotado. Uma avalanche de pedidos, em favor de parentes, foi enviada para que fossem lidos. À medida que os lia, antes de elevarmos nossos corações em oração, notei um homem idoso perto de mim, com sua cabeça pendida em profunda tristeza. Ele estava cheio de remorso por não haver feito um pedido em favor de sua filha. Logo que acabei de ler os bilhetes com pedidos de oração, vi uma jovem alta tentando abrir caminho em meio à multidão, com o rosto rubro e olhos molhados de lágrimas. Ela aproximou-se do velho senhor e, caindo de joelhos ao seu lado, disse:

— Pai, você não vai orar por mim?

O dia vindouro, tão próximo, irá mostrar os resultados daquela noite. Já era tarde quando pudemos deixar aquelas muitas almas ansiosas. Na noite seguinte o interesse foi também muito grande.