Os "Folhetos Ferroviários"

Meu coração se prende àquele trabalho nas aldeias, mas devo me transportar agora a outras paragens. Gostaria de relatar como o Senhor colocou em meu coração escrever os "Folhetos Ferroviários" e tudo o que aconteceu por meio deles. Eu tinha estado pregando a Palavra em Tetbury, aonde ia com frequência naqueles dias. Nosso irmão W. falou-me:

— Por que você não publica alguns dos incidentes da obra do Senhor que aconteceram nos vagões dos trens? Estou certo de que o Senhor poderia usá-los.

Eu respondi que nunca havia pensado naquilo, porém ele insistiu que eu o fizesse. Senti que o Senhor estava me falando assim para fazer aquilo para Ele, esperando poder usar os folhetos para a bênção das almas. Quão pouco eu imaginava, naquele momento, a maneira como o Senhor os usaria em muitas línguas por todo o mundo. Foram escritos os quatro primeiros "Folhetos Ferroviários" e muitas almas já foram salvas por meio do Espírito de Deus usando aqueles pequenos folhetos. Também escrevi o folheto "O que é o Sábado?" e vou expor algumas das razões de haver escrito cada folheto.

Busquei a Deus para que me concedesse escrever exatamente o que Ele desejava, capacitando-me a escrever com simplicidade e sem nenhum adorno. Pedi que nunca me deixasse escrever com um sentimento de parcialidade, mas que pudesse escrever para toda a igreja de Deus, ou o evangelho para todo pecador. Pedi ainda que, em cada acontecimento relatado, Ele me desse as palavras exatas; que me fizesse relembrar o melhor possível.