O Pastor de Ovelhas

O administrador de uma grande fazenda de criação de ovelhas, no interior do sertão australiano, encontrou um pobre pastor de ovelhas morrendo abandonado em um lugar distante, profundamente amedrontado com a perspectiva da morte e do juízo. Não havia ninguém por perto para indicar-lhe o caminho a Cristo. O jovem cavalgou uma longa distância até sua casa a fim de pegar um folheto e lê-lo ao moribundo. Deus falou à sua alma. Ele partiu daquele ermo sertão para estar com o Senhor, o que é muito melhor.

E quantos, dentre uma classe tão interessante como é a dos marinheiros, foram abençoados por um folheto. Certo dia eu caminhava em Glasgow quando o Capitão G. (agora falecido) me encontrou e disse:

— Devo contar-lhe um caso muito interessante, de como o Senhor quis abençoar o folheto "Vitória". Durante minha última viagem, um de meus marinheiros ficou muito doente e ansioso acerca do estado de sua alma. Pedi ao imediato que segurasse a lâmpada enquanto eu lia o folheto "Vitória"; e aprouve ao Senhor usar a leitura daquele folheto tanto para a conversão do pobre homem, como também do imediato. O homem morreu em paz e seu corpo foi sepultado no mar.

Aquela foi a última vez que encontrei o capitão G., pois algum tempo depois ele navegou, com seu imediato, para as Índias Ocidentais e seu navio nunca mais foi encontrado.