A Maleta do Senhor

Naqueles dias havia outro fator que dava grande motivação à pregação do evangelho e concedia o enorme prazer de se poder desbravar um novo terreno. É que, como sucede ainda hoje, era frequente ir a uma cidade ou povoado onde raramente se encontrava uma alma que desfrutasse da certeza da redenção eterna. Se perguntássemos o significado de Hebreus 10:2-14, não eram capazes de responder. E ainda hoje, mesmo aqueles que são cristãos genuínos não têm muito mais do que uma esperança de que serão salvos. Assim sendo, quase sempre se pode encontrar almas vivendo sob a lei e, portanto, escravizadas. Era minha alegria poder ir por toda a Inglaterra pregando o completo evangelho de Deus.

Eu não era, de modo algum, rico nos bens desta vida, mas, mesmo assim, sempre tive meios para ir e pregar aonde quer que o Senhor me enviasse. Talvez o leitor deseje saber como isto podia acontecer. Eu direi. Eu tinha uma maleta que eu chamava de maleta do Senhor. Qualquer coisa que me fosse dada pelo povo do Senhor para as despesas de viagem era colocada naquela maleta e, por todos aqueles anos de trabalho no evangelho, nunca consegui alcançar o fundo dela. E assim foi, até que o Senhor me deu o privilégio ainda maior de Atos 20:35.

Relatarei agora como o Senhor iniciou a Sua obra em diversos lugares, embora sejam apenas alguns poucos exemplos tirados dentre muitos.