Em Cristo

— Bem — você poderá dizer — eu, pela graça de Deus, tenho crido no perdão gratuito dos pecados, pela morte expiatória de Cristo. Será que isso é tudo? Não me sinto satisfeito.

Devo dizer que é algo bendito escutar e crer, que "por Este se vos anuncia a remissão dos pecados". (Atos 13:38) E mesmo quanto a esta parte do evangelho, é bom saber do bom testemunho que Deus deu. Jesus não somente foi entregue por nossas ofensas, mas Deus ressuscitou da morte a Jesus nosso Senhor, e o fez exatamente com este propósito, tendo em vista isto de que tanto necessitamos: "Ressuscitou para nossa justificação". (Rm 4:24,25) Crendo nisto somos considerados justos. "Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." (Rm 5:1) Sim, somos justificados de todos os nossos pecados; contados como justos pelo que Cristo fez por nós sobre a cruz. Mas Paulo não somente pregou este perdão gratuito por meio de Jesus, mas disse também: "NELE é justificado todo aquele que crê". (Atos 13:39 - tradução literal.) Se somos crentes, o que é que não temos em Cristo ? Será que você diz que quer ter a certeza de possuir justiça? "EM Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e JUSTIÇA, e santificação e redenção." (1 Co 1:30) Você quer ter a certeza de que não existe condenação para você? "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ." (Rm 8:1)

Será que você diz: Quero que esta velha natureza pecaminosa seja melhorada e deixada boa para o céu? Ah, não existe tal pensamento nas Escrituras. Não; sobre a cruz o Santo de Deus foi enviado "em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne". (Rm 8:3 e 2 Coríntios 5:21) Não; a justiça de Deus é vista tanto condenando nossa natureza pecaminosa sobre a cruz, como em Jesus carregando nossos pecados; e assim, pela cruz, Ele colocou de lado, para sempre, o velho homem com os seus feitos, e dá ao crente um novo lugar em Cristo, o segundo ou último homem.

Oh, pense no que é estar em Cristo . Era este o propósito de Deus antes da fundação do mundo, que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; porém sendo tudo isso "nele" (Leia Ef 1:3-7). E note que Deus nos tem considerado nele , em conformidade com Seu eterno propósito. Não; não se trata do velho homem restaurado e transformado num bom judeu debaixo da lei. Marque bem estas palavras: Nós não conhecemos a Cristo segundo a carne. Não se trata de Moisés fazendo os tijolos sob a lei, mas, "se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus". (2 Co 5:15-17)

De que pode o crente necessitar, ou o que pode desejar mais, além de graça para andar de modo digno desta elevada vocação em Cristo Jesus? Ele é, assim, nossa justiça, mas não para tornar bom o homem sob a lei, mas por Ele ser o que é agora; por ser o que foi feito para nós, como ressurreto dentre os mortos. Tal como Ele é assim somos nós, e tudo provém de Deus. Oh, que diferença é sentida e desfrutada, quando chegamos ao fim de toda a esperança na carne sob a lei e encontramos tudo em Cristo ressurreto! Não mais eu, mas Cristo. Oh Deus, nosso Pai, abençoa estas poucas observações para o livramento de muitas almas; e ao Teu nome seja todo o louvor!

Charles Stanley foi chamado para o lar celestial no dia 30 de março de 1890, após uma vida devotada ao serviço de Cristo.