Rebanho Supervalorizado

Por outro lado, as irmãs devem ser cuidadosas ao começar um relacionamento sério com um jovem que tenta atrair sua atenção e afeição gabando-se pelo tanto que tem. Um jovem piedoso deveria, em vez disto, mostrar quem é. É muito mais importante descobrir a profundeza de sua espiritualidade do que o tamanho de sua conta bancária ou o valor de seus pertences.

Irmãos, vocês também precisam tomar cuidado com uma jovem que é atraída e mostra suas afeições baseada no quão caro é o carro que você dirige e as roupas que você veste, ou baseada no quanto você pode se dar ao luxo de gastar com ela. Tal garota não demonstra as qualidades que caracterizam aquela maravilhosa e piedosa mulher sobre qual lemos em Provérbios 31 - a que Deus chama de mulher virtuosa.

Ser extremamente atraída ou influenciada por possessões materiais é como tentar colocar o rebanho na criação antes de haver luz ou terra seca ou relva para suportá-lo. Enquanto que finanças e possessões são algumas das considerações importantes que são parte de um namoro normal, nunca deve-se permitir que elas se tornem a única base para iniciá-lo. Nem podem elas, por si mesmas, trazer felicidade ou o amparo emocional necessário para um compromisso de casamento vitalício.

“A avareza nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos” (Ef 5:3)