O Que é o Firmamento?
A fim de preparar um lugar adequado e estável para a Terra, Deus criou um firmamento chamado céu - ele separou as instáveis águas abaixo e acima. À medida que um jovem percebe que sentimentos por outra pessoa estão se desenvolvendo em seu coração, muitas questões aparecerão. Por exemplo, “Como eu vou saber se ele ou ela é a pessoa certa pra mim?” “Aquele pelo qual tenho sentimentos sente o mesmo por mim?“ ”Será que somos compatíveis quanto aos interesses e desejos de seguir ao Senhor?”
O que você precisa é de um firmamento para separar, das águas de pensamentos e ideias confusas, algo que trará clareza e estabilidade ao coração. O firmamento que faz isso na vida de um jovem deve ser chamado de céu, pois a sabedoria e moral do homem nunca poderia prover respostas a suas perguntas, ou estabilidade para um namoro cristão feliz.
Quão vital é que um jovem crente descanse na imutável sabedoria celestial encontrada na Palavra de Deus. Lá – e não nas areias movediças das opiniões dos homens – é onde a estabilidade duradoura para um romance é encontrada.
“Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;“ (Pv 5:1). ”Não apliques nisso a tua [própria] sabedoria.” (Pv 23:4).