Confusão, Erros e Pecado

V. 2 “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo.”

Você já se sentiu assim ao se perguntar sobre alguém por quem você possui, ou possuiu, afeições? Talvez você se pergunte, “Será que ela é realmente a pessoa certa pra mim?“ ”Será que aquele cara / garota é o(a) escolhido(a) de Deus para ser o(a) companheiro(a) da minha vida?” Tantas questões podem estar enchendo seu coração de confusão e trevas quanto aos seus sentimentos por outra pessoa, ou os dela por você.

Talvez você esteve envolvido em um namoro e então, por algum motivo, a coisa toda começou a desmoronar, quase sem aviso. Agora você está sofrendo. O relacionamento acabou em desastre e coração partido e tudo parece escuro e sem esperanças. Parece impossível que um dia você será feliz de novo. Pior ainda, talvez o pecado moral tenha sido permitido naquele relacionamento. O que em um momento parecia tão belo, tão correto, apenas conduziu a tristeza, culpa e devastação.

Com tudo tão escuro e sem forma, as coisas podem parecer impossíveis enquanto você se pergunta: “Depois de fazer uma bagunça como essa, como posso esperar que Deus me traga a pessoa certa para minha vida?” Lembre-se, meu amado jovem, que Deus é o “Deus de esperança” (Rm 15:13). Em Jeremias 32:27, o Senhor pergunta “Acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?” Deus é o Deus da segunda chance!