O Maior Pecador em Exeter

Gostaria de fazer aqui alguns comentários a respeito do que antecedia e o que se passava depois das reuniões que costumávamos promover naquela época. O que antecedia, ou seja, as reuniões da manhã, às seis horas, eram grandemente abençoadas. Meu próprio salão em Rotherham ficava lotado às seis horas de quase todas as manhãs. Havia oração contínua e fervorosa. Então, como consequência, o salão em Crofts, um antigo celeiro transformado em salão de reuniões, ficava lotado à noite e muitas almas angustiadas professavam haver encontrado paz com Deus.

Pregações matinais também, com frequência, eram honradas por Deus. Estávamos, certa vez, pregando às seis da manhã em Exeter, próximo ao castelo. Uma jovem passava e tão somente escutou a frase: "O maior pecador em Exeter é bem-vindo para o Senhor Jesus Cristo" . Foi uma mensagem de Deus dirigida ao seu coração. Ela foi para casa e, ajoelhando-se ao lado de sua cama, soluçou:

— Senhor, eu sou a maior pecadora em Exeter! Oh, será que sou benvinda para Ti?

Alguns meses depois, um irmão em Cristo foi chamado para atender a uma mulher que morria. Pelo tipo da casa e da vizinhança, ele esperava encontrar um triste caso de uma alma prestes a passar para a eternidade ainda sem salvação. Ficou surpreso ao ver uma face radiante de paz celestial. Era uma bela cena ver alguém prestes a partir para estar com o Senhor. Ele estava tão surpreso que mal podia falar. Por fim, disse:

— O que faz você tão feliz? Acaso alguém já veio aqui para vê-la? Ou será que você ganhou algum folheto?

— Oh, não — respondeu ela — Ninguém veio ver-me. Eu estava aqui sozinha com o Senhor Jesus.

Então ela contou o que havia escutado às seis horas de certa manhã; como ela havia chegado em casa e ajoelhado ao lado daquela cama; o que havia dito ao Senhor; e a eternas boas-vindas que havia encontrado em Seu infinito amor. Há muitos anos que ela já está com o Senhor. Oh, vocês, queridos servos do Senhor, que têm saúde e disposição; por que não experimentam fazer algumas reuniões às seis da manhã?