A Viagem a Scarborough

No caminho tivemos uma leve colisão, exatamente no canto do vagão onde me encontrava, o qual acabou tendo sua parede atravessada. Exceto pelo susto, nenhum de nós saiu ferido. Achei que aquilo era seguramente um sinal de que o Senhor desejava que eu falasse a Palavra a alguém. Comecei a conversar com um jovem que estava, presumia eu, voltando para casa para morrer de tuberculose. Encontrei-o bem angustiado acerca de sua alma, mas ele achava que precisava fazer uma grande obra para poder ser salvo. Creio que Deus abençoou a mensagem que chegou à sua alma. "Está consumado" foi uma nova e maravilhosa verdade para ele. Ao nos aproximarmos de Scarborough, sua mãe, que o acompanhava, já estava tão maravilhada com o gozo e paz de seu filho, que rogou que eu fizesse de sua casa o meu lar enquanto estivesse ali. Agradeci muito a ela, mas disse que não poderia, já que tinha acabado de fazer um pedido ao Senhor que me impediria de aceitar o seu convite. Como eu só conhecia o nome de uma pessoa em Scarborough, eu tinha pedido ao Senhor que o trouxesse à estação e me mostrasse quem ele era.

Finalmente o trem parou. Um cavalheiro se aproximou, e olhou para mim demoradamente. E o Senhor me disse: "É ele”. Desci do vagão, mas ainda hesitei em lhe falar. Ele continuou a olhar-me. Pensei em quão tolo eu havia sido em orar e não crer, portanto dirigi-me a ele:

— Permita-me perguntar-lhe se seu nome é Sr. L.?

— Sim, é — respondeu ele — e seu nome deve ser Stanley, de Sheffield?

— Sim — respondi— mas como você sabe o meu nome?

— O Sr. J., de Hereford, estava sendo esperado neste trem para pregar amanhã; e este é o último trem e não há outro pela manhã. Já estava me sentindo desapontado quando meus olhos pousaram em você, e foi como se uma voz me dissesse, "Aquele é Stanley, de Sheffield: Eu o enviei”.

Ele cuidou para que eu tivesse uma calorosa recepção e bastante gente reunida pela manhã. Quando se prega a Cristo, trata-se de algo muito abençoado sentir a certeza de ter sido enviado por Ele. Evidentemente tive aquela segurança no dia seguinte.