O Segredo do Sucesso

Não devemos nos esquecer de um grande segredo do sucesso na pregação do evangelho. Trata-se de algo que tem chamado minha atenção por toda a vida, e hoje mais do que nunca, quando já se passaram mais de 53 anos que, em meio a muita fraqueza, venho pregando a palavra de Deus. Há muito que notei o cuidado do apóstolo Paulo em demonstrar que ele não era servo de nenhum partido e que não tinha autoridade delegada por qualquer fonte humana, nem mesmo pelos apóstolos em Jerusalém . Ele podia dizer, "Paulo apóstolo, não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que O ressuscitou dos mortos". (Gl 1:1-24) Sem dúvida o Espírito Santo já previa que, também neste aspecto, os homens iriam usurpar a autoridade que pertence a Cristo.

Mas porventura não é tão importante, para o mais débil servo de Cristo, ser o servo de Jesus Cristo agora , como era para Paulo no início? Pense só no que é receber a comissão do próprio Cristo e ser Seu servo somente, não importando qual seja o estado atual da igreja. "Procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando a homens, não seria servo de Cristo." (Gl 1:10) São palavras que mexem conosco. Quem as pode falar com sinceridade de coração? Certamente tais palavras não colocam de lado algo tão abençoado como é a comunhão dos santos. Mas a igreja não dá autoridade ao servo do Senhor para pregar a Palavra, como é claramente visto nas passagens acima. Bem, então se eu sou servo de Cristo, o que desejaria Ele que Seu servo fizesse em qualquer lugar aonde fosse por Ele enviado? Qual é o profundo desejo de Cristo para todos os que são Seus em qualquer lugar? Qual é o desejo de Deus para todo o mundo, ou para os inconversos em determinada região? Vamos dar um exemplo.