Ouvindo da Segunda Vinda de Cristo
Vou contar agora como foi destruída essa soberba e engano. Eu devia ter uns 23 anos de idade, e nessa época cuidava de uma pequena loja de utensílios no comércio de Sheffield. Certa tarde um vizinho entrou e, olhando-me seriamente, disse:
— Você já escutou as notícias?
— Não — disse eu — que notícias?
Ele respondeu:
— Há dois homens dando palestras no Salão de Conferências, e eles declaram que o mundo vai acabar, e que Cristo virá amanhã às quatro horas da manhã!
Virei-me de costas para ele, pois não podia deixar de rir. Ele insistiu para que eu fosse escutar a palestra naquela noite. Eu fui. O orador não disse nada acerca do mundo acabar na manhã seguinte, mas explicou sobre Mateus24, e demonstrou, a partir daquele capítulo, a impossibilidade do mundo ser convertido antes da vinda do Senhor. Apesar de aquele homem professar muitas doutrinas falsas e provavelmente nem ser cristão, ainda assim Deus quis, por meio daquela palestra, despertar em minha alma um desejo sincero de conhecer a verdade quanto à vinda do Senhor.
Fiquei maravilhado diante de minha própria ignorância das Escrituras, e mal pude dormir. Além de mim, cerca de oito ou dez pessoas foram também despertadas a investigar. Nós nos reuníamos às cinco horas da manhã para examinar a Palavra. No entanto, nem fazíamos ideia do que era a igreja ou a vinda do Senhor para levar os Seus santos, mas estávamos ocupados com a vinda de Cristo para estabelecer o Seu reino na Terra.