Uma irmã deveria usar uma cobertura para a cabeça em casamentos, funerais ou outros momentos sociais entre Cristãos?

Esta questão costuma ser levantada quanto ao adorno adequado às irmãs em casamentos, funerais, escola dominical, piqueniques e quando os irmãos se reúnem para cantar hinos – apenas para mencionar algumas das situações das quais participamos no curso normal da vida Cristã.

Acaso nesses eventos está sendo elevada ao Senhor oração pública ou privada? A Palavra de Deus está sendo lida e usada para “edificação, exortação e consolação” (1 Co 14:3)? Cânticos espirituais estão sendo cantados (Col 3:16)? Se assim for, então as irmãs devem ter a cabeça coberta. Se existirem incrédulos presentes, isso será um testemunho a eles de que a ordem definida por Deus está sendo praticada em um mundo em desordem. Se uma cobertura para a cabeça for usada por amor ao Senhor, e em obediência à Sua Palavra, talvez ocorram reprovações da parte daqueles que não apreciam a ordem de Deus nestas questões, todavia, o Senhor irá recompensar uma irmã fiel abundantemente (Jo 14:21-23; 1 Pe 3:14-17;1 Pedro 4:14).

Uma irmã deveria usar uma cobertura para a cabeça durante eventos Cristãos como cântico de hinos, pois a Palavra de Deus claramente nos diz que quando estamos cantando na companhia de outros crentes estamos “ensinando e admoestando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais” (Col 3:16). As esferas tanto de sacerdócio como de ministério estão envolvidas no cântico espiritual. Os “Hinos” são dirigidos às Pessoas divinas, o que é o exercício do sacerdócio. Os “Salmos” e “Cânticos Espirituais” irão nos instruir em diversos aspectos da verdade de Deus, e portanto estarão profetizando aos nossos corações e consciências. Existe, ou ao menos deveria existir, uma profundidade e dimensão espirituais em nossos cânticos ao ponto de, quando cantamos, estarmos “ensinando e admoestando uns aos outros”.