Já que a oração e profecia possuem uma aplicação ampla, será que uma mulher Cristã que tem tal exercício deveria usar uma cobertura para a cabeça o tempo todo?
As Escrituras dizem: “obedecei em tudo... mas em simplicidade de coração” (Col 3:22). Em nenhum lugar das Escrituras encontramos o apóstolo dando uma lista do que “devemos fazer” e “não devemos fazer” no que diz respeito à cobertura para a cabeça, pois o Cristianismo é caracterizado pela inteligência com a qual fazemos aquilo que devemos fazer. Nem sempre foi assim no Antigo Testamento (1 Pe 1:10-11). Deus tem um propósito maravilhoso em Suas instruções relacionadas à cobertura para a cabeça, e os Cristãos têm o privilégio e a responsabilidade de entender e colocar essa verdade em prática. O Senhor está buscando por um exercício de alma em cada um de nós no que diz respeito a Suas instruções, e anseia por uma resposta obediente de corações que O amam.
Para cada irmã a resposta do coração irá ser diferente. Se uma irmã anda em um estado de contínua oração e está exercitada quanto ao que deve ser “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rom 12:2), neste caso ela pode muito bem decidir usar uma cobertura para a cabeça o dia todo. Trata-se de uma questão de consciência individual, e não podemos estabelecer regras neste sentido. As Escrituras nos apresentam o assunto e o Senhor deseja que nossos corações e consciências correspondam a ele.
Robert Boulard