É necessário uma irmã usar uma cobertura para a cabeça quando alguém dá graças por uma refeição? Ela não está particularmente orando em voz alta, mas é outro que está dando graças.
Quando alguém publicamente dá graças por uma refeição, essa pessoa está sendo o porta-voz da oração daqueles que estão ali juntos, sejam homens ou mulheres. É por isso que quando aquele que está orando dirige-se ao Senhor, ele diz “Nós” ao invés de “Eu”. Considerando que a oração está sendo feita por todos os que estão à mesa, trata-se de uma boa e divina ordem que uma irmã cubra a glória do primeiro Adão quando alguém estiver se dirigindo ao Senhor. Quando a irmã acrescenta seu silencioso “Amém” à oração de ação de graças, ela está reconhecendo que a oração foi oferecida também por ela, e que ela participa de seus sentimentos (1 Co 14:15-16).
Além disso, quando uma irmã se encontra só e inclina sua cabeça para dar graças, ela deve cobrir sua cabeça porque os anjos a estão observando (1 Co 11:10). Isso irá dar um testemunho fiel e adequado aos anjos que estão aprendendo a multiforme sabedoria de Deus por aquilo que eles observam na Igreja (Ef 3:10).