PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O USO DE COBERTURAS PARA A CABEÇA
A prática de se usar coberturas para a cabeça é aplicável à Igreja nos dias de hoje? Ou é apenas uma antiga prática cultural da época em que os coríntios viveram?
Quando o apóstolo Paulo escreveu à igreja em Corinto instruindo a respeito das coberturas para a cabeça, ele determinou enfaticamente que suas instruções não eram apenas para aquela assembleia de crentes, mas para "todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Co 1:2). Portanto não temos qualquer autoridade para afirmar que as coberturas para a cabeça fossem apenas para a época quando o apóstolo escreveu sua epístola aos Coríntios.
Deus inspirou a Paulo para que escrevesse essas coisas em Sua Palavra (as Escrituras) de modo que a Igreja tivesse um manual divino durante o seu tempo na Terra. Se dissermos que esta passagem a respeito das coberturas para a cabeça não é aplicável e não deveria ser observada pela Igreja em nossos dias, alguém poderia usar da mesma premissa para deixar de lado também outras partes da epístola! Todavia, não temos qualquer autoridade para pinçar e escolher quais partes das Escrituras estamos querendo obedecer para colocá-las em prática. É algo perigoso começar a deixar de lado certas passagens do Novo Testamento por elas não se adequarem a nós; esta é com certeza a obra do inimigo para minar a verdade e sua prática.