Um Alerta Amoroso

Devo também amorosamente alertar aos nossos amáveis jovens a serem muito cuidadosos antes de se comprometerem em um relacionamento com alguém que professa, sem muita firmeza, sobre sua salvação, ou sobre conhecer a Deus ou sobre ir à igreja, coisas desse tipo. Quando as afeições do coração se tornam envolvidas com o outro, é muito fácil dizer as coisas certas - as coisas que o parceiro quer ouvir. Uma pessoa não salva pode, motivada por ganhar o coração do outro e procurando agradá-lo(a) e fazê-lo(a) feliz, dar evidências externas de ser um cristão. E para alguém que é cristão e está sendo procurado pelo outro, tais palavras boas e lisonjas podem facilmente enganar o coração se o crente não estiver confiando totalmente no Senhor.

Em Mateus 7:22-23 (ver também Lucas 13:25), o Senhor Jesus falou daqueles que dizem dEle dizendo “Senhor, Senhor”, mas Sua solene resposta a eles será, “nunca vos conheci; apartai-vos de mim”. Querido jovem crente, eu apelo para que você se lembre que muitos falam de Deus, da igreja e da Bíblia - podem até dizer que são salvos ou nascidos de novo, ou palavras aceitáveis como estas. No entanto, eles podem não ter uma verdadeira vida em Cristo afinal. É fácil falar e agir com religiosidade, mas impossível viver em Cristo a não ser que seja um crente verdadeiro. A única segurança contra o sofrimento que certamente virá de tal situação solene é se lançar sobre o bendito Senhor Jesus em humilde submissão e dependência de Sua perfeita sabedoria. Lembre-se, “o que confia no seu próprio coração é insensato” (Pv 28:26).

Que o Senhor dê a cada jovem o propósito do coração de se curvar diante de Sua preciosa Palavra em vez de se deixar levar pelas tendências e desejos de seus corações. Um namoro e casamento felizes dependem da realidade com Deus e da submissão de coração de ambos os parceiros.“Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (Jo 13:17)