O Namoro Precisa de Relva

V. 11-13 “E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.”

A terra seca da fé em Deus e em Sua Palavra quanto a relacionamentos cristãos produz resultados pacíficos e agradáveis. Mas se você seguir os pensamentos do mundo sobre romance e moralidade, seu relacionamento não será capaz de produzir relva.

Quando um namoro é estabelecido pela fé, há três coisas maravilhosas que se desenvolverão (crescerão) disto: (1) relva, (2) ervas que dão sementes, e (3) árvores frutíferas que dão frutos. Estas três coisas irão aparecer, moralmente, nesta mesma ordem em um namoro cristão piedoso.

Dois crentes que estão namorando devem primeiro se certificarem de que estão produzindo “relva”. No Salmo 23 aprendemos que a relva (pastos verdejantes) traz descanso e paz. em Marcos 6:39, antes do Senhor Jesus alimentar a multidão, Ele lhes dá um lugar de descanso sobre a relva verde.

Amados jovens, veja nisto que seu namoro deve ser caracterizado, desde o princípio, por paz e descanso. “E a paz de Cristo domine em vossos corações” (Cl 3:15). Quão rapidamente um romance cristão pode ser arruinado quando um dos parceiros força o outro a ir além de sua consciência ao expressar afeto. Nenhuma relva pode crescer (nenhum descanso ou paz serão encontrados) em um relacionamento onde há uma constante ansiedade por causa de ações inadequadas de um para com o outro.