Mandando Sinais

Vamos falar um pouco mais sobre o envio de sinais. Em Gênesis 26:8 lemos, “Isaque estava brincando com ... sua mulher”, não com sua namorada! Há sinais entre um homem e sua esposa que levam a uma conduta romântica que é excitante, perfeitamente normal e apropriada - MAS SOMENTE na união do matrimônio. Você não terá um namoro “gramado” se, por seu vestido, palavras e ações, enviar sinais que encorajam seu namorado a tentar brincar inapropriadamente.

Irmãs, vocês possuem uma capacidade muito marcante de “atiçar um fogo” pelas suas palavras, suas roupas e seus modos. Procure a ajuda do Senhor para que você possa fazer a relva verde crescer em vez de acender um fogo em seu relacionamento que a acabe queimando.

Quanta paz seu namorado terá - ou será desfrutada em seu namoro - se, quando estiver namorando com ele, você ficar mandando sinais que o confundam e o convençam a tomar uma conduta errada? Leia os Cânticos de Salomão cuidadosamente. Você verá que as expressões e ações de amor maravilhosas e belas entre os dois registrados ali são apenas para serem apreciados no casamento.