Árvores para dar Força

Depois de haver paz (grama) e satisfação (plantas), então as árvores (força e glória) irão se desenvolver e dar frutos (um sentimento crescente de amor um pelo outro) em seu namoro.

Muitas vezes ouvimos jovens dizerem depois do primeiro ou segundo encontro: “Estou apaixonado(a)!”. Todos sabemos que árvores não crescem e produzem frutos tão rapidamente. Elas se desenvolvem por um periodo de tempo (em um namoro pode ser um periodo longo ou curto, mas é um tempo de definitivo desenvolvimento e crescimento). Quando um namoro se desenvolve e amadurece apropriadamente, os doces frutos e a força de um amor verdadeiro e duradouro é o maravilhoso resultado.

Namoros cristãos também possuem uma força que, enquanto a árvore está a dar frutos, será capaz de suportar os ventos das provações e testes que fazem parte de todo relacionamento romântico. Romances cristãos necessitarão da força divina para suportar os fortes ventos da influência do mundo, assim como outras dificuldades que irão aparecer.

Mas então, depois disso tudo, que coisa bonita de se contemplar! Um romance entre dois crentes que é caractericado pela grama, plantas e árvores e está fundada sobre um chão sólido e seco. Que Deus conceda o propósito do coração, a fé e a submissão a Sua vontade a cada querido jovem casal, que possam desfrutar de seus relacionamentos como Deus pretende, da maneira mais plena e contente.

​1. Apesar da água, em geral, ser encontrada, nas Escrituras, como figura da Palavra de Deus (ver Ef 5:26), aqui o contexto tomado é o da criação, sendo a terra seca um local onde pode-se firmar um alicerce, o que não pode ser feito na água.