Dia Quinto

O Surgimento da Vida

V 20-23 “E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.”

A vida nas águas é criada. Eu mencionei anteriormente que devemos considerar que as águas e os mares podem sugerir os pensamentos e opiniões do mundo sobre namoro. Tais pensamentos - o mesmo espírito deste mundo ímpio - sempre proverá um ambiente hostil para namoros cristãos. No entanto, se um namoro é de Deus, irá prosperar e e viver até mesmo em tais circunstâncias adversas. Provações e dificuldades (que certamente virão) nunca deveriam afogar um namoro direcionado por Deus.

Não sei se alguma vez testemunhei algo tão majestoso e gracioso como a visão das baleias se movendo através da água em aquários marinhos gigantes. A água é o meio pelo qual este majestoso animal exibe sua graça enquanto se move. E as belas cores e variedades da vida no oceano são indescritíveis! Provações que se apresentam em seu romance deveriam simplesmente ser os meios pelos quais sua beleza, graça e força espiritual são exibidas.