Você Pode Começar de Novo

V. 2 “E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. ”

A água nas Escrituras muitas vezes sugere instabilidade e confusão (Lc 21:25). Talvez seja exatamente assim que você se sente agora sobre o efeito de um romance anterior ou a incerteza sobre o começo de um novo. Tudo pode parecer escuro, sem forma, perdido, mas lembre-se que Deus está pessoalmente e intensamente interessado em você. É tão interessante que Ele sabe exatamente quantos cabelos você tem na cabeça (Lc 12:7). Assim como Seu Espírito se movia com interesse divino sobre a desolada cena de Gênesis, assim Ele hoje se preocupa com as condições do seu coração e da sua vida.

Em outra tradução (J.N.D.), o Espírito de Deus está registrado como “pairando” ou “meditando” sobre a cena de desolação. Por que Deus simplesmente não desistiu, destruindo toda a criação e então começando tudo de novo? Porque não é este o coração de nosso maravilhoso e amável Deus! Ele se deleita em tornar belo algo que estava em condições de ruína! “A quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei” (Ez 34:16).

Se o pecado e a desobediência marcaram seu namoro, arrependa-se e confesse isto ao seu Pai. Se há confusão e trevas na sua vida em relação a romances, confie e se submeta à fé no seu Pai. Ninguém pode fazer melhor para você do que Ele! “Confiarei em ti.” (Sl 56:3)