Levítico 4:13-26

(4:13-26)

Agora começa o longo processo de se passar pelas diferentes ofertas que são descritas nos primeiros 7 capítulos deste livro.

Quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador, somos purificados para sempre de nossos pecados.

Mas agora que estamos limpos, não significa que podemos viver como antes.

Agora nossa vida não pertence a nós, pois fomos comprados com o preço do sangue de Cristo.

Leia e medite o que diz após a palavra "Porque" em 1 Coríntios 6:19-20.

A salvação depende do poder purificador do sangue de Cristo, mas a comunhão com Deus depende da obra purificadora de Cristo. Sangue e água (Hb 10:22).

Muitas pessoas não se consideram culpadas de suas faltas inconscientes; seguem pelo princípio que Deus não pode reprová-las pela sua ignorância e levará em conta as suas "boas intenções". Que falsa ilusão! Se Deus teve que fornecer um sacrifício pelos pecados cometidos "por ignorância", esta é a prova de que o pecador, embora ignorante, é culpado diante Dele. Veja, nossas leis têm o mesmo rigor; a ignorância (falta de conhecimento) não é desculpa. Uma violação da lei, mesmo que não intencional, me torna culpado pela sua transgressão e me expõe a uma penalidade. Aos olhos de um Deus santo, o pecado cometido permanece; ele não é de forma alguma desculpado por minha indiferença. Mas se eu aprender que, para todo pecado, se houver condenação, há também um sacrifício que o perdoa. Foi necessária a infinitamente grande obra da cruz para apagar a infinitamente grande ofensa feita a Deus por meus pecados, intencionais ou não, se me lembro deles ou daqueles que já esqueci há muito tempo. Ao colocar a mão sobre a cabeça da vítima, quem a oferecia, passava seus pecados para ela. Reconhecia-se culpado e que merecia a morte. O animal oferecido tomou o seu lugar, levou seu pecado e morreu em seu lugar. Isto é o que Jesus fez por nós, nosso Substituto perfeito.