O Tribunal de Cristo

Hamer Bay, Ontario – 11 de outubro de 2008

Eu gostaria de falar sobre o assunto do tribunal de Cristo nesta tarde. Enquanto sua mais larga aplicação inclui crentes e incrédulos, é sobre o lado dos crentes que eu quero limitar minhas observações.

O tribunal de Cristo em conexão com os crentes é um evento que irá acontecer logo após sermos chamados para estar com o Senhor em sua vinda – o arrebatamento. Depois de sermos levados para a casa do Pai, todos nós compareceremos diante do tribunal de Cristo para termos nossas vidas revistas e avaliadas pelo próprio Senhor.

Vamos olhar antes de tudo, para Apocalipse 19:7-8, "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado [concedido] que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos."

[Ver Nota 1]. Este versículo não menciona o tribunal de Cristo diretamente, mas está implícito no fato de que a maneira na qual a noiva (a igreja) tem conduzido a si mesma na terra é refletida no que lhe é "dado" para se vestir para "as bodas do Cordeiro". No tribunal, nos serão "concedidos" os resultados de nossas vidas, e eles serão vistos naquele momento e durante todo o dia milenar. O ponto que eu gostaria de destacar aqui é que ela "se apronta" para essa ocasião. Isto significa que o que nós fazemos AGORA em nossas vidas, afeta em como nós iremos parecer naquele dia. Isso deve ser um exercício para todos nós.